Ônibus de São Paulo devem ter ar-condicionado e wi-fi até 2020
Com informações do "Estadão"
Toda a frota de ônibus de São Paulo terá ar-condicionado e wi-fi até 2020, de acordo com o secretário de Transportes da capital paulista, Sergio Avelleda. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 13, durante visita a Seul, capital da Coreia do Sul, com o prefeito João Doria (PSDB).
A medida será exigida na próxima licitação para escolher as empresas de ônibus que operam na capital paulista, prevista para junho. “Vamos acelerar o processo de renovação depois de assinado o contrato de concessão. Queremos que todos os ônibus tenham ar-condicionado e wi-fi até 2020”, disse Avelleda.
O secretário garantiu que haverá uma “redução progressiva” da emissão de gases contaminantes após a nova concessão. Atualmente, São Paulo tem uma das maiores frotas de ônibus do mundo, com 15 mil veículos, segundo a prefeitura. Além disso, outra mudança prevista é o fim gradual dos cobradores.
- Doria e Alckmin vão aumentar ônibus e metrô para R$ 4 em 2018
- Como uma cidade alemã quer se tornar a capital das bikes até 2020
- Doria vai recorrer de decisão que impede reajuste de tarifa em SP
- Prefeitura de SP determina que 80% dos novos ônibus deverão ter ar-condicionado
Doria e Avelleda visitaram o Serviço de Operação e Informação de Transporte (Topis), considerado um dos melhores no mundo. Segundo o prefeito de Seul, Park Won-Soon, todo o sistema é pago pela prefeitura.
Little Seul
João Doria afirmou, após receber o título de cidadão honorário de Won-Soon, que vai revitalizar o bairro do Bom Retiro, área central de São Paulo, com o apoio de sete empresas coreanas. O prefeito também disse que a região passará a chamar Little Seul Bom Retiro. O projeto será iniciado em junho.
- 100 dias de João Doria: confira os retrocessos e avanços da nova gestão: