Oposição e mais de 400 entidades entregam pedido impeachment de Bolsonaro à Câmara
Grupo considera que o presidente atentou contra a saúde pública durante a pandemia do novo coronavírus
Partidos da oposição e mais de 400 entidades e movimentos sociais protocolaram na manhã desta quinta-feira, 21, um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à Câmara dos Deputados.
Além de PT, PCdoB, PSOL, PCB, PCO, PSTU e UP, documento é assinado por entidades como a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) e movimentos sociais como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil.
O documento também é assinado por mais de 30 renomados juristas, Celso Antônio Bandeira de Melo, Lênio Streck, Marcelo Cattoni, Beatriz Varga, Vera Lúcia Santana, Silvo Almeida, Leonardo Isaac Yarochewsky.
No documento, o grupo acusa o presidente Bolsonaro de cometer crimes de responsabilidade, atentar contra a saúde pública e arriscar a vida da população pelo comportamento à frente da pandemia do coronavírus, dentre outros crimes.
Agora, a Câmara dos Deputados acumula 32 pedidos de impeachment, além de ao menos sete CPIs para investigar o presidente Jair Bolsonaro.