Últimas notícias:

Loading...

Orelhões de SP viram centro de informações sobre transportes

Por: Redação

A cidade de São Paulo tem cerca de 25 mil orelhões praticamente desativados e cada um deles é usado, em média, duas vezes por dia, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). Ao mesmo tempo, 2,7 milhões de pessoas que se locomovem por semana usando o serviço de ônibus não têm acesso à internet no celular.

Para dar uma nova utilidade aos telefones públicos, a ação “Smart Orelhão” transformou os aparelhos em centros de informações sobre horários e itinerários das linhas de ônibus que circulam naquela área. O objetivo é repensar o mobiliário urbano e dar novas funções aos objetos que caíram em desuso.

A ação quer dar uma nova função aos orelhões de SP
A ação quer dar uma nova função aos orelhões de SP

E como o usuário pode utilizar o serviço?

Para isso, basta fazer uma ligação gratuita para o número 0800 887 0878 e o sistema, automaticamente, identificará de qual orelhão a pessoa está ligando e a informará sobre os horários e as linhas de ônibus que servem o ponto de ônibus mais próximo.

O orelhão funciona como uma central que, ativada por geolocalização, é capaz de mapear o perímetro e produzir dados úteis aos cidadãos.

Compartilhe: