Organizações de defesa animal se unem para acabar com a exploração de touros
Por Loren Claire Boppré Canales (da Redação)
Mais de 100 organizações de defesa animal de diversos países apresentaram a ¨Rede Internacional Anti-Tauromaquia¨ com o propósito de erradicar a prática da tauromaquia em todos os países onde ela ainda é legal.
Segundo informações divulgadas pela Rede, sua bandeira de luta é responder à enorme demanda social a nível internacional e local que urge eliminar a ostentação dos maus-tratos e morte de um ser inocente como forma de entretenimento.
Na prática, a união das organizações tratará de eliminar qualquer apoio direto ou indireto dado a tauromaquia com recursos públicos por parte das instituições e pressionar o setor privado a acabar com a promoção e financiamento dessa atividade. Além disso, oferecerá assessoria especializada as diferentes organizações que constituem a Rede e irá divulgar a dimensão do movimento anti-taurino mundial a instituições e autoridades.
A Rede também aspira proteger a infância da violência física e mental da tauromaquia, tal como foi recomendado pelo Comitê dos Direitos da Criança da ONU em sua revisão sobre Portugal e Colômbia.