Organizações internacionais protestam contra campanha publicitária do Marlboro

O objetivo é tirar de circulação a campanha "Talvez Marlboro"

17/03/2014 18:00 / Atualizado em 04/05/2020 14:23

Campanha associa o hábito de fumar à atitude decidida diante da vida
Campanha associa o hábito de fumar à atitude decidida diante da vida

Diversas organizações internacionais de combate ao tabagismo lançaram um relatório para protestar contra uma campanha publicitária do cigarro Marlboro. O objetivo é tirar de circulação a campanha “Talvez Marlboro”, que tem circulação em mais de 50 países.

Segundo a Aliança de Controle do Tabagismo, organização brasileira que participa a iniciativa, a campanha associa o hábito de fumar “a um estilo de vida jovem, de tomada de riscos, de exploração e de liberdade”.

Nas peças da campanha, uma postura de “talvez” – de hesitação diante da vida – é colocada em oposição ao consumo de cigarros – um hábito de quem tem atitude firme.

Saiba mais sobre o relatório no site da Aliança de Controle do Tabagismo.