Órgão suspende propaganda de lingerie por ‘objetificar mulheres’
Campanha de empresa no Reino Unido tirou o rosto da modelo
A Advertising Standards Authority (ASA), órgão responsável por fiscalizar projetos do mercado publicitário, suspendeu a propaganda de uma loja de lingerie veiculada no Reino Unido por ser considerada uma objetificação das mulheres.
O anúncio da marca Silks – veiculado em dezembro de 2017 – traz o corpo de uma mulher inclinado para frente usando roupas íntimas sem mostrar o rosto da modelo, com a seguinte frase: “Provoque a estação” – em tradução livre.
De acordo com o jornal “O Globo“, a ASA acredita que tanto a pose da mulher, evidenciando seus seios, como a frase utilizada para definir a campanha sugeriam que o sexo feminino é um objeto.
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“Focando inteiramente no corpo da modelo sem mostrar sua cabeça, e no contexto de uma pose e uma legenda sexualmente sugestiva, a imagem convidou os espectadores a ver o corpo da mulher como um objeto sexual. Por esses motivos, consideramos que o anúncio objetificou as mulheres e poderia causar uma ofensa grave e generalizada”, declarou.
Além disso, o órgão notificou a empresa a não adotar mais esse tipo de propaganda.
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