Os cães da Fundação Bocalan levam autonomia e autoestima a pessoas com deficiência

Rocio Marin e Hugo Cardeña são apaixonados por cachorros, como você pode perceber pelas imagens. Prova disso é que o casal, que chegou há pouco mais de três meses a São Paulo, trouxe de Madrid duas labradoras, uma shitzu e um “mestiço” (mais conhecido como vira-lata por aqui).

No entanto, mais do que ter o carinho dos amigos de estimação, os espanhóis sabem do imenso potencial que animais possuem para mudar – e melhorar muito – a qualidade de vida de pessoas com deficiências físicas e mentais. É por esta razão que eles estão abrindo no Brasil uma sede da Fundação Bocalan. A entidade, criada na Espanha há 20 anos, é hoje uma referência mundial no treinamento e adestramento de cães de assistência e formação de instrutores para este trabalho.

Fundação Bocalan – Projeto Draft

A Bocalan está presente em países como Argentina, Guatemala, México, Colômbia, Peru, Estados Unidos, Austrália e Japão. Agora, chega ao Brasil pelas mãos de Hugo e Rocio.

Leia mais sobre esta história no Projeto Draft, o site que fala sobre os empreendedores criativos do Brasil que estão gerando negócios inovadores e inspiradores.