Oscar 2018: Comentarista faz análise transfóbica e revolta a web
Rubens Ewald Filho disse que atriz Daniela Vega não é mulher
Os comentários de Rubens Ewald Filho durante a transmissão do Oscar 2018, na noite do último domingo, 4, causaram revolta nas redes sociais.
Isso porque o comentarista foi acusado de ser preconceituoso e transfóbico ao falar sobre Daniela Vega, atriz transexual do filme “Uma Mulher Fantástica”, vencedor na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira.
Quando a famosa subiu ao palco para receber a estatueta do longa do qual foi protagonista, Rubens soltou a seguinte colocação: “Essa moça na verdade é um rapaz”.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Após a repercussão negativa do comentário, o canal TNT, responsável pela transmissão, tentou consertar a afirmação do colunista por meio de um tuíte que afirmava que Daniela é, sim, uma mulher.
Além disso, o comentarista ironizou a aparência da premiada atriz Frances McDormand, protagonista de “Três Anúncios Para Um Crime” e uma das indicadas ao prêmio de “Melhor Atriz”.
De acordo com ele, a artista é uma senhora que não é bonita e que deu vexame bêbada no “Globo de Ouro”.
Confira algumas reações abaixo:
https://twitter.com/heygibs/status/970492373695385600?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fmdemulher.abril.com.br%2Fcultura%2Frubens-ewald-filho-revolta-twitter-comentarios-transfobicos%2F
https://twitter.com/ProsaLivre/status/970487723667742720?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fmdemulher.abril.com.br%2Fcultura%2Frubens-ewald-filho-revolta-twitter-comentarios-transfobicos%2F
https://twitter.com/pvms__/status/970488355891933184?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fmdemulher.abril.com.br%2Fcultura%2Frubens-ewald-filho-revolta-twitter-comentarios-transfobicos%2F
- O Catraca Livre acredita que a informação é a melhor arma contra o preconceito. Por isso, criamos um manual anti-transfobia com dicas práticas para falar sobre questões de gênero de forma respeitosa. Confira 14 dicas:
- Receba as melhores dicas do Catraca Livre e deixe sua vida mais fácil!