Overbooking: passageiro é arrastado para fora de avião nos EUA
Vários vídeos têm circulado na internet mostrando um passageiro sendo arrastado à força para fora de um avião por causa de overbooking, prática entre as companhias aéreas de venderem mais tickets do que uma aeronave comporta.
O incidente aconteceu no final de semana nos Estados Unidos em um voo da United Airlines. As imagens mostram o homem gritando e senso arrastado pelo corredor do avião por oficiais de segurança.
Uma das passageiras do voo deu uma entrevista ao Buzzfeed americano. Ela informou que os passageiros foram autorizados a embarcar, mas que, em seguida, quatro pessoas foram avisadas de que deveriam deixar o voo para dar lugar a tripulantes da United Airlines. Segundo a passageira, após a negativa de todos os passageiros, quatro foram escolhidos aleatoriamente e retirados da aeronave.
- Falta de higiene bucal pode aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
- O que acontece quando olhamos fixamente nos olhos de um cachorro, segundo a ciência
- Em feito inédito, equipe feminina conquista vaga no torneio tier 1 de Counter Strike
O passageiro, quando perguntado se poderia sair do avião, afirmou que era médico e tinha pacientes para cuidar no dia seguinte. Oficiais de segurança, então, foram chamados para retirá-lo. Pouco depois, ele voltou a embarcar com marcas de sangue no rosto.
A United Airlines pediu desculpas pelo ocorrido.
Confira um dos vídeos mostrando o passageiro sendo retirado do voo:
- Leia mais: