Padre faz batismo violento na Rússia, causa revolta e é afastado

Tudo foi gravado e nas imagens é possível perceber a forma agressiva e truculenta que o religioso age com a criança, ao ponto da mãe tentar intervir

Por: Redação Comunicar erro

Um padre da Igreja Ortodoxa realizou um batismo violento na Rússia e foi afastado de suas atividades pela revolta que causou com a repercussão do caso. O caso aconteceu na cidade de Gatchina, na região de Leningrado, cerca de 50km de São Petersburg, em 10 de agosto.

Crédito: ReproduçãoPadre faz batismo violento na Russia, causa revolta e é afastado

Tudo foi filmando e no vídeo, a mãe do bebê, de 1 ano, aparece tentando impedir a truculência do religioso. Veja o vídeo aqui.

O padre, identificado como Foty pelo veículo “Radio Free Europe”, deverá ficar afastado do clero por um ano.

Nas imagens, ele aparece tentando afundar o bebê várias vezes na água, à força, apesar dos choros e chutes da criança. A mãe tenta, então, tirar o filho do padre, mas ele se recusa a entregá-lo.

A criança teve arranhões e ficou com hematomas depois do episódio, afirmou uma estação de TV russa ao relatar o caso no Twitter.

O padre tentou se defender e colocou a culpa na mãe. Segundo ele, a mãe desconhecia os ritos da igreja que previa mergulhar a cabeça da criança na água três vezes e disse que a mãe se comportou de forma “extremamente emocional”.

Mas a diocese local da Igreja Ortodoxa emitiu um pedido de desculpas no mesmo dia pelo ocorrido, e afirmou que o padre havia sido banido dos deveres ministeriais, impedido de usar roupas clericais e que não poderia dar bênçãos por um ano.

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …