Padre pede perdão após ser criticado por postar foto com arma

"Agi na ingenuidade", afirmou, em nota de esclarecimento

02/01/2018 17:41

Depois da polêmica criada por divulgar em rede social uma foto armado, o padre Thiago Bruno, da Paróquia de São José dos Quatro Marcos (MT), postou uma nota de esclarecimento em que pede desculpas e afirma ter agido por “ingenuidade”.

No post do Facebook, padre Thiago afirma que a arma era de brinquedo e pertencia a um amigo, que comemorava o aniversário. “Peço perdão à minha família, à família do meu amigo aniversariante, aos meus paroquianos, e aos meus amigos”, afirma o texto.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1970981836499761&id=100007638901768&pnref=story

O padre havia usado sua conta no WhatsApp Status para publicar a foto em que aparece deitado apontando uma arma para a câmera com a mensagem #2018.

Com a repercussão do caso, um amigo saiu em defesa do clérigo, afirmando que a foto foi tirada em sua casa, com uma arma que, na verdade, não passa de um objeto decorativo trazido da Espanha.

Segundo o Código Penal, a postagem pode ser considerada apologia, ainda que se caracterize um crime brando
Segundo o Código Penal, a postagem pode ser considerada apologia, ainda que se caracterize um crime brando

E o assunto, claro, deu o que falar. Não demorou muito para que seguidores se manifestassem sobre a publicação entre comentários de crítica e apoio ao religioso. Confira alguns deles:

“Não importa se a arma é de brinquedo ou não! O que importa é a mensagem que ele passa, que não é nenhuma mensagem de paz”, diz um comentário.

Outro internauta também critica a atitude. “A atitude dele não condiz com a imagem que ele tem que passar para sociedade. Sem contar que armas não trazem a paz”.

Houve também quem saiu em defesa do padre, como alguns usuários da rede social que minimizaram a polêmica.  “Que mal tem isso? Uma pessoa de bem com uma arma? Ele também pode ter carro, faca, moto, etc”, diz o comentário.

Veja também: