Padre pede perdão após ser criticado por postar foto com arma

"Agi na ingenuidade", afirmou, em nota de esclarecimento

Depois da polêmica criada por divulgar em rede social uma foto armado, o padre Thiago Bruno, da Paróquia de São José dos Quatro Marcos (MT), postou uma nota de esclarecimento em que pede desculpas e afirma ter agido por “ingenuidade”.

No post do Facebook, padre Thiago afirma que a arma era de brinquedo e pertencia a um amigo, que comemorava o aniversário. “Peço perdão à minha família, à família do meu amigo aniversariante, aos meus paroquianos, e aos meus amigos”, afirma o texto.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1970981836499761&id=100007638901768&pnref=story

O padre havia usado sua conta no WhatsApp Status para publicar a foto em que aparece deitado apontando uma arma para a câmera com a mensagem #2018.

Com a repercussão do caso, um amigo saiu em defesa do clérigo, afirmando que a foto foi tirada em sua casa, com uma arma que, na verdade, não passa de um objeto decorativo trazido da Espanha.

Segundo o Código Penal, a postagem pode ser considerada apologia, ainda que se caracterize um crime brando

E o assunto, claro, deu o que falar. Não demorou muito para que seguidores se manifestassem sobre a publicação entre comentários de crítica e apoio ao religioso. Confira alguns deles:

“Não importa se a arma é de brinquedo ou não! O que importa é a mensagem que ele passa, que não é nenhuma mensagem de paz”, diz um comentário.

Outro internauta também critica a atitude. “A atitude dele não condiz com a imagem que ele tem que passar para sociedade. Sem contar que armas não trazem a paz”.

Houve também quem saiu em defesa do padre, como alguns usuários da rede social que minimizaram a polêmica.  “Que mal tem isso? Uma pessoa de bem com uma arma? Ele também pode ter carro, faca, moto, etc”, diz o comentário.

Veja também: