Página do G20 no Face recebe vomitaço e comentários ‘Fora Temer’

Página oficial do G20 no Facebook recebe vomitaço e invasão de memes “Fora Temer”

Em viagem à China para reunião da cúpula do G20 (grupo que reúne os 20 países mais ricos do mundo), o presidente em exercício Michel Temer parece não ter o reconhecimento de todos como presidente do Brasil.

Prova disso é a invasão de brasileiros na página oficial do G20 no Facebook, com vomitaços e memes “Fora Temer”. Uma foto de Temer com o presidente da China, Xi Jinping, já conta com mais de 175 mil comentários e retaliações, enquanto que outras fotos do líder chinês com outros presidentes não ultrapassam os 500 comentários.

Os comentários não ficaram restritos aos memes e aos vomitaços. “Não reconheço Michel Temer como presidente nem aqui nem na China”, dizia um deles. Muitos também aderirem à mensagem em inglês “stop coup in Brazil” (interrompam o golpe no Brasil), justamente para atingir o público estrangeiro.

De acordo com o Estadão, apesar de o Facebook ser bloqueado na China, os participantes do encontro e jornalistas que o acompanharam puderam ter acesso à mídia social. Cada um recebeu uma senha específica e foi alertado de que seria responsável pela movimentação online realizada com sua identificação. Qualquer conexão à internet fora da rede do G20 não tinha acesso ao Facebook, Twitter, Youtube e Instagram, sites proibidos na China.