Pai conta 10 coisas que aprendeu depois de perder filho de 3 anos
A dor de um pai que perde seu filho não tem tamanho, mas é possível guardar as melhores lembranças e os melhores ensinamentos dessa convivência. É o que Richard Pringle tem feito depois que seu filho Hughie, de três anos, morreu em decorrência de uma hemorragia cerebral.
Um ano depois de perder o filho, Richard fez um post no Facebook que viralizou e chegou a mais de 8 mil compartilhamentos. No texto, o pai lista as 10 coisas mais importantes que aprendeu com a criança, uma mensagem sobre a importância de se dedicar e amar sem limites um filho, nunca deixando para depois o tempo que pode ser vivido em família no presente.
No post, ele diz: “Nunca se pode beijar e amar demais”. Fala também: “Você sempre tem tempo. Pare o que está fazendo e brinque, mesmo que seja por um minuto. Nada é tão importante que não possa esperar”.
- “Agora consigo realmente ver o que é viver de verdade”, conheça influenciadora que nasceu na favela e hoje estuda na USP
- 10 dicas para viajar com crianças nas férias de julho
- Imposto de Renda 2024: Pai e mãe podem declarar filho como dependente?
- Pai e mãe podem declarar filhos como dependentes no Imposto de Renda?
Richard deixa outra lição importante: “Não gaste dinheiro, gaste tempo. Você acha que o quanto você tem importa? Não importa. O que você faz importa. Pule em poças, vá passear. Nade no mar, construa uma cabaninha e se divirta. É isso que eles querem. Não consigo me lembrar o que comprei para Hughie, só consigo lembrar o que fizemos”.
Outra mensagem é a de manter um diário, para registrar tudo o que a criança faz: “Você terá essas memórias registradas para sempre e, quando estiver velho, pode olhar para trás e celebrar cada momento”.
Veja o post na íntegra.
Leia mais: