Pai faz petição pedindo linha de sorvetes para filho diabético

O Enzo é um menino de 10 anos que adora a sobremesa, mas, por ter diabetes, não encontra muitas opções no supermercado

Em parceria com Change.org (Oficial)
14/02/2019 10:25

Quem não gosta de tomar um bom sorvete no verão? O Enzo é um menino de 10 anos que adora a sobremesa, mas, por ter diabetes, não encontra muitas opções no supermercado. Até que um dia ele e sua família acharam um picolé da Kibon com zero açúcar em um parque de Jundiaí (São Paulo), onde moram.

Infelizmente, pouco depois da descoberta, Enzo ficou sabendo que a linha tinha sido descontinuada, o que o deixou bem decepcionado. Foi então que seu pai, o analista de sistemas Leandro Camillo, decidiu criar um abaixo-assinado na Change.org pedindo que a Kibon volte a fabricar os picolés zero açúcar para os diabéticos.

“A ideia de criar o abaixo-assinado veio da necessidade de termos mais pessoas nos apoiando no pedido da volta do picolé, porque com toda certeza só o nosso pedido não faria efeito”, contou Leandro em entrevista à equipe da Change.org. Para a surpresa do analista, a mobilização já alcançou quase 20 mil assinaturas. “Nós esperávamos algumas centenas de assinaturas, mil era um sonho, mas foi crescendo, se espalhando e atingindo esse tamanho todo, o que nos deixou extremamente felizes”, disse. Leia mais em www.change.org/SorveteZeroAcucar

Enzo e seu pai Leandro no dia em que experimentaram o sorvete zero açúcar da Kibon
Enzo e seu pai Leandro no dia em que experimentaram o sorvete zero açúcar da Kibon - Reprodução/Change.org

Apesar da boa repercussão, a Kibon respondeu o abaixo-assinado retificando a decisão de descontinuar a linha, alegando que eles precisaram “tirar alguns produtos do mercado para dar espaço a lançamentos e novidades” e que “esta é uma decisão tomada com base em pesquisas”.

Para Leandro, no entanto, ainda há esperanças da marca repensar o pedido, uma vez que, de acordo com o analista, nos grupos de diabéticos dos quais participa, a maior parte das pessoas nunca tinha ouvido falar sobre o picolé. “Como um produto pode ser vendido se o público-alvo desconhece que ele existe? Além disso, o que nos deixa indignados é que de uma linha de produtos tão ampla, com tantos produtos cheios de açúcar, foram tirar de linha o único zero açúcar?”, desabafa o pai.