Pai que agrediu bebê diz ter batido ‘sem intenção de machucar’
Quando foi preso no Paraná, o homem afirmou que o filho havia caído da cama; um mês depois, o agressor muda a versão dos fatos
Um homem de 22 anos, preso em Itaipulândia, no Paraná, suspeito de agredir seu próprio filho de apenas 5 meses de idade, afirmou à Polícia Civil que chegou a bater no bebê, mas que não tinha a intenção de machucá-lo.
O suspeito foi preso em 20 de outubro e, na data, afirmou que o filho havia caído da cama. Nesta segunda-feira, 26, ele mudou a versão dos fatos. “O nenê estava muito irritado, só chorando, não conseguia fazer ele acalmar… Perdi a cabeça. Acabei batendo, mas não tinha a intenção de machucar”, contou à Polícia.
O rapaz ainda disse que após as agressões, o filho acabou dormindo em seu colo. “Chorou mais um pouquinho e dormiu”, falou. A mãe estava trabalhando no momento e, quando chegou, percebeu os ferimentos na cara do filho. “Eu disse para ela que ele tinha caído. Daí, ela pegou e foi para o hospital”, contou.
- Menina de 27 dias morre após ser estuprada; Pai foi preso no enterro
- Jovem envia mensagem ao pai antes de estupro: ‘O professor é pedófilo’
- Mulher é presa por acobertar estupro da filha de 3 anos no RJ
- Quem é o anestesista preso por estuprar pacientes no Rio
Como justificativa para não ter levado o bebê de imediato ao hospital, o homem afirmou à polícia que não tinha um carro para ir até o local, e sequer pensou em pedir a ajuda de alguém.
O agressor ainda se disse arrependido do que fez. “[Se pudesse voltar no tempo] Não faria isso jamais. Arrependido até mais”, afirmou.
O homem continua preso e o bebê passa bem.
COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA INFANTIL
Disk 100 – de qualquer telefone no território nacional. Denúncias de violação de direitos de crianças ou adolescentes, especialmente em casos de abuso ou exploração sexual. A denúncia é anônima e o serviço gratuito.
O Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização, de acordo com a competência e as atribuições específicas.
55 61 3212.8400 – para ligação internacional (fora do Brasil).
190 – Polícia Militar
191 – Polícia Rodoviária Federal
181 – Disque Denúncia (para todo o Estado de São Paulo)
(11) 3188-4130 – Se estiver em outro estado e quiser fazer uma denúncia referente ao Estado de São Paulo.