Pai solo gay é demitido após ficar “grávido”

Médico entrou na Justiça para ser indenizado e ter direito à estabilidade de emprego e à licença-maternidade

Por: Redação | Comunicar erro

Com o sonho de ser pai, o médico Wagner Scudeler, de 40 anos, contratou  uma “barriga de aluguel” nos Estados Unidos. Após a gestação confirmada, o novo pai solo avisou a empresa em que trabalhava que precisava de três dias de licença para viajar aos Estados Unidos e acompanhar o início da gestação. Para sua surpresa, porém, ele foi demitido menos de 24 horas depois da solicitação.

Crédito: iStockMédico entrou na Justiça para ter direito à licença-maternidade

Mesmo ciente de que o médico seria pai, a empresa manteve a demissão. “Grávido”, Scudeler entrou na Justiça para ter direito à estabilidade de emprego e à licença-maternidade.

Segundo o site Universa, os advogados de Scudeler pedem uma indenização de mais de R$ 400 mil pela demissão sem justa causa. No processo, eles afirmam que a empresa ofereceu R$ 100 mil de rescisão contratual, mas o valor foi recusado pelo médico.

Em entrevista à Universa, o médico disse que o desejo de ser pai é fruto da ausência de crianças na família. Uma colega ofereceu a barriga para o filho de Scudeler, mas duas inseminações foram malsucedidas.

Segundo a declaração do médico, a intenção da ação na Justiça é abrir um precedente para que o caso seja usado em outros julgamentos no futuro.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:08
Ex-presidentes brasileiros que foram presos e você não sabia
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
2
04:04
Carlos Bolsonaro irrita Rodrigo Maia e complica Previdência
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC) irritou o presidente da Câmara Rodrigo Maia com comentários críticos no Twitter. As alfinetadas gerou …
3
01:39
Marcela Temer vira alvo de comentários machistas na web
Após a prisão de Michel Temer pela Lava Jato do Rio de Janeiro, a ex-primeira-dama Marcela Temer virou alvo de …
4
53s
Operação Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
5
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
6
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
7
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
8
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …