Pai solo gay é demitido após ficar “grávido”

Médico entrou na Justiça para ser indenizado e ter direito à estabilidade de emprego e à licença-maternidade

Por: Redação | Comunicar erro

Com o sonho de ser pai, o médico Wagner Scudeler, de 40 anos, contratou  uma “barriga de aluguel” nos Estados Unidos. Após a gestação confirmada, o novo pai solo avisou a empresa em que trabalhava que precisava de três dias de licença para viajar aos Estados Unidos e acompanhar o início da gestação. Para sua surpresa, porém, ele foi demitido menos de 24 horas depois da solicitação.

Crédito: iStockMédico entrou na Justiça para ter direito à licença-maternidade

Mesmo ciente de que o médico seria pai, a empresa manteve a demissão. “Grávido”, Scudeler entrou na Justiça para ter direito à estabilidade de emprego e à licença-maternidade.

Segundo o site Universa, os advogados de Scudeler pedem uma indenização de mais de R$ 400 mil pela demissão sem justa causa. No processo, eles afirmam que a empresa ofereceu R$ 100 mil de rescisão contratual, mas o valor foi recusado pelo médico.

Em entrevista à Universa, o médico disse que o desejo de ser pai é fruto da ausência de crianças na família. Uma colega ofereceu a barriga para o filho de Scudeler, mas duas inseminações foram malsucedidas.

Segundo a declaração do médico, a intenção da ação na Justiça é abrir um precedente para que o caso seja usado em outros julgamentos no futuro.

Compartilhe:

Tags: #pai
1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …