Palhaceata invade Avenida Paulista para celebrar a paz

Iniciativa da ONG Paz Sem Fronteiras também celebra o Teatro e o Circo

Por Redação
14/03/2013 15:09 / Atualizado em 04/05/2020 11:31

A concentração começa a partir das 9h no Vão Livre do MASP e a palhaçada começa às 10h
A concentração começa a partir das 9h no Vão Livre do MASP e a palhaçada começa às 10h

Centenas de palhaços vão invadir as principais ruas e avenidas do país. Mas não se trata de algum tipo de palhaçada, e sim de uma Palhaceata. No domingo, 24, acontecem simultaneamente passeatas de palhaços com o objetivo de propagar a Paz e celebrar o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo.

Em São Paulo, o evento ocorre na Avenida Paulista, com a concentração no Vão Livre do MASP a partir das 9h. Às 10h, o cortejo sai pela avenida cantando e gritando palhaçadas de ordem, para terminar com uma roda de capoeira jogada pelos palhaços. Qualquer pessoa pode participar. Basta levar entusiasmo e um nariz vermelho.

A iniciativa é da ONG Paz Sem Fronteiras, criada no ano passado para estabelecer um diálogo criativo com todas as diferentes culturas, tradições, etnias, gêneros, credos religiosos e convicções políticas, a fim de contribuir com a construção da paz no planeta.

O evento também acontece simultaneamente no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, Juazeiro do Norte (CE), Lavras (MG), Praga (República Tcheca) e Paris (França).