Paola Carosella diz que avaliou o sabor, não a atitude de Marcelo

Paola Carosella, jurada do “MasterChef” (Band), afirmou que as notas baixas dadas a alguns pratos de Marcelo na final da versão “Profissionais” não têm relação com a polêmica envolvendo atitudes machistas que ele e outros participantes tiveram no reality.

Após Dayse ser eleita campeã desta edição, internautas questionaram as notas dadas por Paola ao outro finalista. Em dois pratos, a chef deu a nota dois a Marcelo mesmo sem aparecer muitas críticas na edição do reality. Ela também deu dois dez ao participante.

“É baixíssimo pensar que eu iria condená-lo com uma nota por alguma coisa que ela tenha dito. A final foi gravada no fim de setembro, no começo de outubro. Nessa época, se falava do João, não se falava do Marcelo”, disse a chef em entrevista ao “Morning Show”, da rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira, dia 19.

A jurada comentou a polêmica envolvendo cenas de machismo no programa

Paola lembrou que já falou que Marcelo é um grande talento. “Mas ele fez dois pratos que, pelo que eu conheço da capacidade de cozinhar dele, tinham erros graves de sabor. Acho que ele pensou muito mais como surpreender e esqueceu o sabor. Foi isso o que eu condenei”.

Em relação às cenas de machismo, a jurada afirmou que ficou sabendo apenas quando o programa já havia sido editado e acha positivo que essas questões sejam levantadas. “Não seria justo que o diretor falasse para a gente que ‘esse cozinheiro falou para essa menina que ela deveria varrer o chão’. Eu não vi isso e não acho que tenha que ouvir”, explicou.

Ao final, Paola falou sobre um episódio engraçado em família. “Minha filha me dá pontuação. Ontem eu fiz um bolo de fubá para ela, e ela disse ‘isso aqui está nota dois'”, contou a chef.

Com informações do F5