Papa Francisco condena atos golpistas em Brasília
Papa se diz preocupado com sinais de "enfraquecimento da democracia" no Brasil e em outros países da América Latina
Durante o tradicional encontro com embaixadores do Vaticano, o papa Francisco falou nesta segunda-feira, 9, sobre os ataques golpistas em Brasília. No discurso, o pontífice se disse preocupado com as tensões políticas no país e citou os atos terroristas ocorrido no domingo, 8.
O papa acrescentou uma referência de última hora ao Brasil no texto preparado para seu discurso anual aos embaixadores da Santa Sé. “Penso nos vários países das Américas onde as crises políticas são carregadas de tensões e formas de violência que exacerbam os conflitos sociais. Penso especialmente no que aconteceu recentemente no Peru e, nas últimas horas, no Brasil”, declarou.
“Em muitas áreas (do mundo), um sinal do enfraquecimento da democracia é o aumento da polarização política e social, que não ajuda a resolver os problemas urgentes dos cidadãos”, completou.
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
- Zileide Silva desabafa no Jornal Nacional após atos terroristas no DF
- Gabriela Duarte condena atos terroristas após deixar de seguir Regina
- Ex-BBB que inventou o termo ‘paredão’ estava em ato golpista em Brasília
Desde a tarde de domingo, após os ataques terroristas ao Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto, líderes de todo o mundo já condenaram os ataques.
Durante o encontro, papa Francisco falou ainda sobre os conflitos na Síria, Israel e Palestina, Líbano, Cáucaso, Iêmen, Mianmar e a península coreana. Além de mencionar as tensões nas nações da costa ocidental.