Papa Francisco dá aula de política e justiça social ao fazer discurso
"Não há democracia se existe fome"
Em um discurso enviado ao diretório argentino do Comitê Pan-Americano de Juízes pelos Direitos Sociais e a Doutrina Franciscana, o Papa Francisco deu aula de política e justiça social. As palavras do pontífice vieram a público através do portal Vatican News.
“Nunca perca de vista o fato de que não há democracia com a fome, não há desenvolvimento com a pobreza, e muito menos justiça com desigualdade”, afirmou o pontífice no encontro que aconteceu virtualmente, entre 30 de setembro e 1º de outubro .
“Não existe democracia com a fome, não há desenvolvimento com pobreza, e ainda menos, justiça na desigualdade”, disse o Papa Francisco, recomendando aos juízes que “busquem o bem de nosso país e, sobretudo, o bem do povo. Que Deus os abençoe e que a Virgem Maria proteja todo vocês”.
- Papa Francisco condena atos golpistas em Brasília
- Lula reforça compromisso contra a fome e alfineta Bolsonaro em discurso
- ‘É hora de baixar as armas. Somos um único país’, diz Lula em discurso da vitória
- 6 vezes que o Papa Francisco foi muito progressista em 2020
“Elevados níveis de pobreza são o indicador mais claro da injustiça distributiva que prevalece no mundo. A periferia cresce, e o centro do poder, da riqueza, se restringe cada vez mais. Em outras palavras, a maior parte do dinheiro e das oportunidades beneficia alguns poucos”, acrescentou o Papa Francisco.
O Papa enfatizou que é primordial prestar “atenção às necessidades essenciais do povo”, ao que ele chama de “três T’s: techo, tierra y trabajo (teto, terra, trabalho)”.