Para Damares no casamento mulher deve ser submissa ao homem
A afirmação foi dada em resposta a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) durante audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara
A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse que pela sua “concepção cristã” a mulher deve ser submissa ao homem no casamento.
A afirmação foi dada em resposta a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), nesta terça-feira,16, durante sua participação em uma audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara.
Alice Portugal (PCdoB-BA) questionou Damares se a mulher deveria ser submissa ao homem. Damares então afirmou que “dentro da doutrina cristã, sim. Dentro da doutrina crista, lá dentro da igreja, nós entendemos que um casamento entre homem e mulher, o homem é o líder do casamento. Então essa é uma percepção lá dentro da minha igreja, dentro da minha fé”, declarou a ministra.
- Bolsa Atleta traz notícia especial para mulheres no esporte
- Vítima de gordofobia no Casamento às Cegas se pronuncia
- Veja como foi o debate do 2º turno entre Lula e Bolsonaro na Globo
- A merda que pode dar na democracia se Bolsonaro for reeleito
A ministra disse que isso não significa que todas as mulheres devem ser submissas e “abaixar a cabeça para o patrão, para o agressor e para os homens que estão aí”, mas que “dentro da minha concepção cristã, a mulher, sim, no casamento é submissa ao homem e isso é uma questão de fé”, disse a ministra.