Para incentivar adoção, projeto troca animais à venda em pet shops por animais abandonados
Histórias de animais resgatados e adotados são sempre emocionantes, vemos como eles são capazes de mudar a vida da pessoa que o adotou, veja algumas dessas histórias aqui.
No Brasil, existem quase 20 milhões de animais em abandono, segundo dados da Organização Mundial da Saúde), todos esperando para serem adotados e dar muito carinho para seus futuros donos. Mas, mesmo com esse número tão expressivo, há um grande número de pessoas que preferem comprar animais em pet shops, do que adotá-los.
Para diminuir essa estatística, e como forma de conscientizar os petshops do Brasil, a agência NBS criou o projeto Animais Valiosos, que visa provar que cães de raça ou sem não podem ser distinguidos e tratados de forma diferente (principalmente de forma financeira).
- Cães pintados de pandas chamam atenção na China; zoológico tem sido muito criticado
- Sodiê Doces lança produtos para pets
- Mars e McDonald’s inauguram espaços pet friendly em restaurantes por todo o Brasil
- Seguro viagem para pets; saiba como funciona e como contratar
E para mostrar que não existe diferença entre animais, eles criaram uma ação em um pet shop, onde trocaram os animais que estavam a venda nesses locais por bichos que estavam para adoção, sem avisar aos clientes do estabelecimento.
Instalaram câmeras escondidas e registraram as reações das pessoas ao serem informadas que os animais que elas haviam se apaixonado na vitrine, poderiam ser levados pra casa de forma gratuita, sem precisar pagar os valores (bem altos aliás) que os animais são vendidos por lá.
E ainda tem um detalhe sensacional: qualquer pet shop pode ceder seu espaço e colocar cães que estão para adoção, para isso precisam apenas seguir as instruções do projeto aqui.
Assista ao vídeo da ação:
Leia a matéria completa no site Razões para Acreditar.