Para Pierce Brosnan, próximo James Bond deveria ser negro ou gay
"Vamos começar com um grande ator negro interpretando James Bond. Idris Elba certamente tem o porte físico, o carisma e a presença", ressaltou o ex-007
Um dos mais notáveis interpretes do espião mais sedutor do cinema, o ator Pierce Brosnan, que atuou de 1995 a 2002 em quatro filmes da série James Bond, afirmou que o próximo 007 deveria ser negro ou gay. Entre os candidatos mais cotados para substituir Daniel Craig, que veste o tradicional smoking há dez anos, está o ator britânico Idris Elba.
Filho de leonês e mãe ganesa, Idris, de 42 anos, ganhou destaque ao interpretar o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela em “Mandela: Long Walk to Freedom”. Sobre a escolha, Brosnan não poupou elogios ao provável novo agente secreto. “Vamos começar com um grande ator negro interpretando James Bond. Idris Elba certamente tem o porte físico, o carisma e a presença”.
Roger Moore racista?
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
Recentemente, outro ex-intérprete do agente britânico, Roger Moore, recebeu uma série de críticas nas redes sociais após afirmar que o critério racial deveria ser um fator relevante para a escolha do próximo Bond. Em entrevista à revista francesa “Paris Match”, o ator de 87 anos declarou “Embora James tenha sido interpretado por um escocês, um galês, um irlandês, acho que deveria ser um inglês-inglês. É uma ideia interessante, mas pouco realista”.
Após a polêmica, Morre justificou ter sido mal interpretado e suas colocações foram mal traduzidas. “Uma entrevista que eu dei à Paris Match sugere que eu disse algo racista sobre Idris Elba. Simplesmente, não é verdadeiro”, reagiu Moore em sua conta no Twitter.
Nos romances originais de James Bond, escritos por Ian Fleming, o agente secreto é descrito como filho de pai escocês e mãe suíça, tendo passado grande parte da infância fora do Reino Unido. Órfão aos 11 anos, o herói fictício vive a partir de então com uma tia no sul da Inglaterra e é educado em Edimburgo, na Escócia.