Para pressionar os parlamentares, grupo Vem Pra Rua cria Mapa do Impeachment

Responda a enquete: o que você acha sobre o pedido da prisão de Lula?

Por: Redação | Comunicar erro

Das ruas para a internet, porque hoje política também se faz na rede, o grupo Vem Pra Rua decidiu expandir seus horizontes de luta e, agora, acompanha passo a passo a votação do processo de impeachment no Congresso.

E assim criaram o Mapa do Impeachment, que destaca o posicionamento dos parlamentares – favoráveis ou não – à retirada da presidente Dilma Rousseff. O resultado você acompanha nas redes sociais e páginas oficiais do movimento.

Reprodução
Página, criada pelo grupo Vem Pra Rua, visa pressionar os parlamentares

Segundo levantamento da organização, 148 deputados não se posicionaram sobre o tema, publicamente. No caso dos indecisos, o site divulga uma série de informações sobre os parlamentares afim de pressioná-los a tomar uma decisão – ou partido.

Assim, os interessados tem acesso a dados dos políticos, como declaração de bens, doadores de campanha e votação nas cidades, além do telefone e e-mail dos respectivos gabinetes.

Resultado parcial 

Se a a votação do processo de impeachment fosse decidida nesta terça-feira, 22, a presidente Dilma Rousseff teria seu cargo assegurado. Dos deputados que declararam sua opinião até aqui, 244 são favoráveis ao interrompimento e 119 contra (o  número mínimo para que processo seja mantido na Câmara é de 342). Confira a matéria completa na página do Uol. 

Compartilhe: