Para receber vacina, 17 homens se passam por gestantes em MG
Gleidson Azevedo, prefeito de Divinópolis, chegou a fazer uma brincadeira postando um vídeo dele com amigos simulando a barriga de uma pessoa grávida
Nesta última terça-feira, 25, a Prefeitura de Divinópolis, em Minas Gerais, denunciou ao MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) pelo menos 200 casos de tentativas de fraude dos “fura-fila” para se vacinar contra a Covid-19. Dentre eles, dezessete homens que se passaram por gestantes no cadastro para receber o imunizante.
Segundo o prefeito Gleidson Azevedo (PSC), o problema ocorreu porque o cadastro de vacinação das mulheres grávidas não fazia exigência da indicação do sexo no ato da inscrição. A fraude, porém, foi impedida de acontecer no unidade de saúde.
O relatório da prefeitura que foi enviado ao MPMG também mostra denúncias de irregularidades que teriam relação com servidores da área administrativa da Educação, servidores da Saúde que não estão exercendo a profissão, pessoas que afirmam possuir comorbidades e também ds homens que se passaram por grávidas.
- Dengue: Governo de SP vai distribuir 300 mil repelentes para gestantes
- São Paulo vai iniciar vacinação de gestantes sem comorbidades
- São Paulo passa a exigir comprovante de residência para vacinação
- Como comprovar comorbidade para receber vacina contra covid-19
O prefeito confirmou que aproximadamente 100 ‘fura-filas’ receberam, ao menos, a primeira dose da vacina contra a covid-19.
Para evitar que mais pessoas tentem realizar mais fraudes, a prefeitura decretou alterações nos documentos de comprovação dos grupos de prioridade. Desde a última segunda-feira, 24, só serão aceitos laudos médicos coma receita que comprove a comorbidade do paciente.
Prefeito faz ‘zueira’ nas redes
O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, resolveu fazer uma “zuera” com os homens que tentaram se passar por grávidas para receber os imunizantes. Ele publicou um vídeo onde aparece com bola de ginástica na barrida. “Homenagem a todos os grávidos de Divinópolis”, escreveu na parte de cima da gravação. Ao som de “Volta bebê, volta neném”, dos DJs Guuga e Ivis, o chefe do Executivo municipal contou com a participação de amigos em um academia.
Para conferir o vídeo publicado pelo prefeito, basta clicar aqui.