Para salvar irmã de 12 anos, jovem denuncia pai por estupro
A adolescente afirmou à polícia que era estuprada e proibida de sair de casa
Um homem foi detido por cárcere privado e estupro da própria filha de 12 anos. O caso, ocorrido no Amapá, ficou conhecido graças à denúncia da irmã da vítima. Ele foi preso em flagrante no último sábado, 27.
A jovem afirmou à polícia que era estuprada e proibida de sair de casa.
A Polícia Militar e o Conselho Tutelar checaram a denúncia e constataram os crimes. Com a confirmação, eles foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Santana (DPS).
- Disque 100 vai receber denúncia de ataque a escolas no WhatsApp
- Gabriela Prioli conta que sofreu abuso aos 7 anos
- Carnaval: importunação sexual é crime; saiba como denunciar
- Menina de 27 dias morre após ser estuprada; Pai foi preso no enterro
Como denunciar
Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil. Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:
Disque 100
Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.
Aplicativo Proteja Brasil
Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.
Ouvidoria Online
O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.