Paranaense encontra solução criativa para conseguir emprego

Desempregado, paranaense deixou cidade do interior para tentar a sorte em Curitiba (PA) e, após dois meses, viu sua história se popularizar nas redes sociais

O desemprego atinge milhões de pessoas no Brasil. E o brasileiro, conhecido por seu espírito criativo, faz o que pode para não baixar a cabeça. A exemplo do paranaense Fernando Klite, 36 anos, que teve sua história compartilhada nas redes sociais após arrumar emprego como pedreiro em Curitiba (PR).

Sua história começa ainda na cidade Guarapuava, interior paranaense, onde deixou família e amigos para trás em busca de um trabalho estável e melhores condições salariais. Não encontrou.

Sem emprego e com família para sustentar, a saída de Fernando foi inovar na propaganda

Mas apesar da dificuldade inicial, Fernando recorreu a uma solução inovadora para vender seu peixe: enquanto recolhia recicláveis num carrinho, aproveitou para destacar as habilidades profissionais num papelão. “Trabalho de pedreiro e carpinteiro e estou desempregado e quero e preciso trabalhar”. E abaixo do texto deixou o telefone para contato.

E parece que a tentativa rendeu: segundo notícia divulgado pelo portal G1, Fernando foi convidado para trabalhar na construção de um lava jato, entre outras solicitações de orçamento, dois meses depois de chegar a Curitiba. “Vou ficar e manda dinheiro para a minha família até a situação ficar mais estável. Dá muita saudade de casa, especialmente quando a gente tem filhos, mas é preciso fazer sacrifícios”, conclui.