Parede do Pateo do Collegio é alvo de pichação: “Olhai por nois”

Pateo do Collegio, marco zero de São Paulo, amanheceu pichado por vândalos na manhã desta terça-feira, 10, com a frase "Olhai por nois"

São Paulo, a metrópole do Brasil, não passa de trampolim político. Em um intervalo de pouco mais de uma década, a a capital paulista, novamente, é deixada de lado pela ânsia do poder que contamina o cenário nacional.

Na última sexta-feira, 6, João Doria (PSDB) entregou a administração da cidade para o vice-prefeito Bruno Covas, em uma decisão que repete a manobra política orquestrada por José Serra, em 2006 – que, à época, abriu mão da prefeitura para concorrer ao governo paulista um ano e três meses de depois de assumir o cargo.

Em meio às articulações partidárias e descompromisso frente os desafios da maior cidade do país, nesta terça-feira, 10, um recado anônimo foi deixado nas paredes de um dos mais importantes símbolos da cidade.

Em meio ao descaso político que faz de São Paulo trampolim político, Pateo do Collegio amanheceu pichado nesta terça-feira, 10

A fachada do Pateo do Collegio, marco zero paulistano, amanheceu pichada por vândalos nesta terça-feira, 10, com a frase “Olhai por nois”, escrita em letras gigantes vermelha.

A exemplo de outros episódios de vandalismo registrados na cidade nos últimos anos, mais uma vez, a violência contra o patrimônio público escancara o descontentamento popular com as gestões políticas da cidade. Nos últimos anos, o Monumento aos Bandeirantes foi alvo de atentados semelhantes.

O prédio, fundado em 1540 por Inácio de Loyola, é um complexo religioso que recebeu os primeiros jesuítas chegados ao Brasil em 1549 para evangelizar os indígenas.

 Leia também: