Parentes de Bolsonaro usaram Helicóptero da FAB para ir a casamento

Um sobrinho do presidente publicou um vídeo em que ele e outros familiares viajam na aeronave da Presidência até o local da cerimônia de Eduardo Bolsonaro

26/07/2019 16:41 / Atualizado em 13/05/2025 08:38

Osvaldo Bolsonaro gravou em vídeo o voo com familiares e pessoas próximas do presidente
Osvaldo Bolsonaro gravou em vídeo o voo com familiares e pessoas próximas do presidente - Reprodução

Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) foi usado por parentes do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para viajar até o Rio de Janeiro, onde aconteceu o casamento do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) com a psicóloga Heloísa Wolf, em maio deste ano.

Um sobrinho do presidente publicou um vídeo no Facebook em que ele e outras pessoas, todas com roupa de festa, embarcam em uma aeronave da Presidência. “E aí, senhores, estamos bonitos? Vamos passear de… helicóptero”, afirma Osvaldo Bolsonaro Campos na gravação. “Saiu a caravana do Vale do Ribeira direto para o Rio de Janeiro. Vamos, caravana”, completa.

O portal G1 questionou nesta quinta-feira, 25, a FAB e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) sobre os passageiros e o motivo do uso do helicóptero. Em seguida, o vídeo foi apagado da rede social.

Osvaldo, que é filho de Maria Denise Bolsonaro, uma das irmãs do presidente, registrou a viagem entre o aeroportos de Jacarepaguá e Santos Dumont, onde ocorreu a cerimônia. O trajeto de voo durou 14 minutos.

Nas imagens, também estão outros familiares e pessoas próximas de Bolsonaro, como irmãs e o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ). Fardados, militares da Força Aérea auxiliam os passageiros a embarcarem e a colocarem os cintos de segurança.

A aeronave utilizada é uma H-36 Caracal, com camuflagem, que aparece no vídeo estacionada ao lado de um helicóptero igual, de cor branca, usado por Bolsonaro.

Ao G1, o GSI informou que o uso dos helicópteros da FAB pelo presidente e familiares se deu “por razões de segurança”, já que o casamento era em Santa Tereza, então eles passariam por algumas comunidades perigosas.

Assista ao vídeo:

[0]=68.ARDAERWGrIlVUL8Kwh66o0xl1I7CEtCA7eYeW0HcouB03AZbml7xMJyL-Lu1_NFjvj4NYraftD96oOhTj9AwQ0i_FrbOxM1XK4j7bz_kd6DfJXjiREQWek_1Uk1FRCdeGnlGReCI2yptTVPYO1sxxrbmHk32AIRMUd572PAJ66n_7NF7RCWZjXgkHJDCCEnIC-ArrRx9rKT6O2XOjCeoj2t4mlI6Nq2RuuUmihv6sIE5R2m_AS4SHcRPxvaOi7rtZSrZ5bYxkii1MwMDz8ain5aG2EXbK5KU8kwRtJ9BRf0VgyhlsSvTewIarnV3SjVyf7XiFPs7ceP304tZ1ZWdXcHJTt9qKnfYOcUfJezQ3tHrEmNOSPbvuc_szrn_bnyR1BvG&__tn__=-R