Parlamento Jovem Paulista transforma adolescentes em deputados

As inscrições para a 14ª edição do Parlamento Jovem Paulista estão abertas até a próxima segunda-feira, 24. Alunos de 6º a 9º ano do Ensino Fundamental podem enviar seus projetos de lei, de tema livre, e os autores dos 94 melhores participarão de sessão na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Os candidatos podem escolher entre 12 “partidos” para representar no projeto: Agricultura, Direitos Humanos, Educação, Emprego, Esportes, Cultura, Habitação, Natureza, Juventude, Defesa do Consumidor, Saúde e Segurança Pública.

Inscrições estão abertas até segunda, 24

Em 2010, a aluna Thamires de Moura Santos, de Sorocaba, foi uma das selecionadas por criar um projeto que visava implantar torneiras econômicas para evitar o desperdício de água nas escolas estaduais.

Para participar, os estudantes devem preencher uma ficha de inscrição, elaborar o projeto de acordo as instruções do projeto, e entregar o trabalho à direção de suas escolas. O material para inscrição está disponível no site da Assembleia.

As propostas serão analisadas por uma Comissão Especial que selecionará 94 trabalhos. Os nomes dos autores dos projetos selecionados serão divulgados no dia 22 de outubro.