Parque Nacional da Tijuca terá novas estratégias de preservação
Parque mais visitado do país terá apoio da SOS Mata Atlântica
Com um fluxo de 2,5 milhões de visitantes por ano, não é à toa que o Parque Nacional da Tijuca detém o título de mais visitado do país. A área de preservação, no meio da cidade, abrange abrange vários pontos turísticos do Rio. Pedra da Gávea, Vista Chinesa, Parque Lage,
Corcovado, Pedra Bonita e a Floresta da Tijuca fazem parte de sua lista de atrativos. Para ajudar a preservar tudo isso, o parque ganha, a partir de hoje, o reforço da Fundação SOS Mata Atlântica.
A ONG dará suporte técnico e operacional à proteção e gestão socioambiental do parque, ajudando a captar recursos por meio de adoção de áreas, patrocínio e outras estratégias.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
A parceria entre a SOS Mata atlântica e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela administração do parque, se dá em um momento em que a aumento do turismo na cidade afeta diretamente o número de visitas à área, o que cria uma demanda por ações que equilibrem a visitação e a conservação da biodiversidade.
Um estudo patrocinado de R$ 200 mil já está direcionado para a elaboração de um planejamento para a criação de fundo financeiro para o parque e outras atividades de uso público.