Passeio na Vila vai ocorrer experimentalmente nos finais de semana
O evento café com jazz e chorinho, marcado para amanhã, teve uma procura gigantesca: em três dias, cerca de 56 mil confirmaram pelo Facebook a presença na Vila Madalena, a partir das 10 hs.
Mesmo sabendo que a maioria dos confirmados não comparecem, os organizadores do evento, batizado de Passeio na Vila, avisam que, para evitar aglomerações e desconfortos, as pessoas podem ir no dia seguinte, onde ocorrerá a mesma programação na rua
O objetivo do Passeio na Vila não é provocar aglomeração. Pelo contrário, é gerar convivência, mostrando os caminhos a pé que podem ser feitos no bairro, aproveitando seus lugares mais interessantes e criativos. Experimentalmente, o evento ocorrerá nas próximas quatros semanas, sábados e domingos.
Para ajudar essas descobertas, estimulando as caminhadas, foi criado pelo Laboratório da Cidade o Arranjo Criativo Local, que serve como um guia. Será possível ver locais dos mais diversos tipos diferenciados pela criatividade, tudo a poucos minutos a pé.
Para garantir a tranquilidade, as atividades se encerram às 17hs.
O Passeio na Vila é organizado por entidades do bairro e conta com o apoio da secretaria municipal da Cultura, Secretaria das Sub-prefeituras e CET, além da SP Negócios.
A ideia do projeto é servir como um piloto para ser replicado nos demais bairros, a fim de gerar não apenas convivência e renda para os comerciantes locais mas segurança.