Pastor é preso acusado de estuprar criança de 3 anos em culto
Fiéis da igreja tentaram aconselhar a mãe da vítima a não denunciar o crime
A Polícia Civil de Primavera do Leste, a 239km de Cuiabá, prendeu na noite da última terça-feira, 29, um pastor evangélico de 61 anos, suspeito de estuprar uma criança de 3, durante a realização de um culto. Ele responderá por estupro de vulnerável.
O crime aconteceu em novembro de 2017 e, desde então, a polícia vinha investigando o caso. As autoridades, no entanto, não divulgaram o nome do acusado, nem a foto de rosto do mesmo.
De acordo com informações do portal G1, na época dos fatos, a menina participava do culto dentro da igreja, em um momento de oração, quando se aproximou do pastor enquanto brincava no local.
O suspeito teria agredido sexualmente a menina ao tocar nas partes íntimas dela. O fato foi comprovado em um exame médico que apontou resquícios de violência sexual.
A mãe da criança contou que, na época, alguns fiéis da comunidade evangélica tentaram aconselhá-la a não denunciar o crime.
DENUNCIE – DISQUE 100
Saiba a quem recorrer em caso de suspeita de violência sexual infanto-juvenil:
Conselhos Tutelares – Os Conselhos Tutelares foram criados para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. A eles cabe receber a notificação e analisar a procedência de cada caso, visitando as famílias. Se for confirmado o fato, o Conselho deve levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.
Varas da Infância e da Juventude – Em município onde não há Conselhos Tutleares, as Varas da Infância e da Juventude podem receber as denúncias.
Outros órgãos que também estão preparados para ajudar são as Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente e as Delegacias da Mulher. (Fonte: Unicef)