Pastor é denunciado pelo MP por estupro de criança com transtorno mental
Além de líder religioso, ele pratica atividade de psicólogo
Antonio Carlos de Jesus Silva, de 51 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) por estupro de vulnerável em uma série de abusos sexuais cometidos contra uma menina de 11 anos com transtorno mental.
Pastor da Primeira Igreja Batista em Vila Kennedy, ele fazia sessões de terapia psicológica com a criança.
Segundo o Ministério Público, ele “praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal” com a vítima.
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
“Se esfregar contra o corpo da vítima por trás, beijar-lhe o pescoço, acariciar os seios da criança, além de colocá-la sobre seu colo”, relata a denúncia.
O estupro de vulnerável teria acontecido na igreja e no consultório de psicologia que ele é proprietário no Real Shopping, em Bangu.
Como denunciar
Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. No Brasil, até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil. Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:
Disque 100
Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.
Aplicativo Proteja Brasil
Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.
Ouvidoria Online
O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.