Pastor evangélico é preso suspeito de abusar de menina de 12 anos

O pastor é da Igreja Mundial do Novo Nascimento em Cristo e fica em Santa Catarina, segundo reportagem

Delegacia de Campos Novos (SC)

A Polícia Civil prendeu um pastor evangélico em Campos Novos (SC), acusado de abusar sexualmente de uma criança, na época com 12 anos, que frequentava a Igreja Mundial Novo Nascimento em Cristo, na qual ele era líder, segundo o Uol.

Ele é acusado pelos crimes de estupro de vulnerável e tentativa de violação sexual, mediante fraude, contra ela e outras duas adolescentes, de 15 e 16 anos.

O pastor convenceu a vítima de que ela estava enfeitiçada e tinha que se relacionar sexualmente com ele para se salvar, segundo a polícia.

“Valendo-se dessa condição [de pastor], ao conhecer a menina, o pastor disse-lhe que em breve, Deus iria lhe dar uma missão e que ela deveria cumpri-la. Dias após esse fato, a vítima recebeu mensagem em seu celular dizendo que havia um feitiço em sua vida, e que a única forma de quebrar esse feitiço seria fazendo amor por sete vezes com um homem de muita fé e que fosse casado”, disse o delegado Luís Eduardo Córdova.

O pastor também tentou abusar das adolescentes de 15 e 16 anos, mas não chegou a consumar o crime. “O pastor se passava por um rapaz que dizia ter estudado com as vítimas e que seu pai era feiticeiro e havia feito um feitiço para destruir a vida das jovens. Como única maneira de desfazer o feitiço, a mensagem dizia que as vítimas deveriam fazer amor por sete vezes com um grande homem de Deus, abençoado e casado, mas que ninguém poderia saber disso”, relatou o delegado.

O pastor, detido na quinta-feira, negou as acusações. Ele foi encaminhado para o presídio da cidade.

  • Leia também: