Pastor pisa em bandeira LGBT e ora pela ‘cura’ de apresentador
A homofobia é um mal que precisa ser combatido. No Chile, o pastor evangélico Javier Soto, conhecido por seus posicionamentos intolerantes, teve uma atitude bastante preconceituosa no programa “El Interruptor”, do canal Via X. Ele estendeu no chão uma bandeira LGBT (a qual ele chamou de “pano de chão”) e começou a pisoteá-la.
Isso tudo aconteceu em meio a uma conversa com o apresentador Jose Miguel Villouta, que é assumidamente homossexual.
O apresentador ainda pediu, educadamente, que o pastor parasse com a baixaria e guardasse o objeto, mas foi ignorado pelo religioso.
- Homofóbico que ameaçou matar pastora é encontrado pela polícia
- Criança é atacada por pais e professores ao sugerir tema LGBT em trabalho
- Pastor homofóbico se manifesta após desejar a morte de Paulo Gustavo
- Homofobia: Pastor que desejou a morte de Paulo Gustavo será processado
Em um dado momento do programa, ambos são surpreendidos pela diretora de conteúdo do canal, pedindo que Javier guardasse a bandeira. Ele respondeu que se não pudesse usá-la, sairia do programa.
Mais um exemplo de que ser cristão não significa absolutamente nada. Assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=URsn08OriaA
Dias depois, o apresentador Jose Miguel Villouta acabou deixando o comando do programa que havia ajudado a criar. Em uma carta pública, Jose disse que ‘para este programa, estava planejado fazer um show com Jose Antonio Kast. Isso implicava que eu cantaria karaokê e jogaria com ele. A princípio, queriam que eu fizesse o mesmo com o pastor o que me neguei com veemência em várias ocasiões’.
Em outro trecho da carta, Jose continua: ‘Kast e Soto (aliados políticos) fazem campanha para que eu não tenha direitos e atacam o centro de minha identidade, além do público LGBT, pelo qual sempre tenho trabalhado com determinação, graça e na linha de frente, ainda que em tempos que era uma audácia fazê-lo’.
- Veja também: