Patricia Pillar questiona como imprensa noticiou Ano Novo de Bolsonaro
Michelle vai passar por cirurgia e não vai acompanhar o presidente em viagem ou será o contrário?
O presidente Jair Bolsonaro vai passar o Ano Novo na Bahia com a filha Laura. A mulher dele, Michelle, em Brasília, pois deve se submeter a uma cirurgia.
A forma como alguns veículos da imprensa noticiaram o fato, porém, chamou a atenção da atriz Patricia Pillar: a primeira-dama “não acompanhará” o marido no Ano Novo foi a forma mais usada, em vez de algo como “o presidente não acompanhará” a mulher, que será operada.
Sutil a diferença na maneira de informar o mesmo fato e, mesmo sendo Bolsonaro mais relevante do ponto de vista político, por ser o presidente, vale o questionamento. Quando se diz que Michelle não o acompanhará, fica embutida a mensagem, machista, de que ela deveria estar ao lado de Bolsonaro. Mas não seria o inverso? Como ela estará impossibilitada, já que passará por uma cirurgia, quem não vai acompanhá-la nesse momento será o marido.
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
O motivo da intervenção cirúrgica não foi revelado pelo Planalto, mas, segundo Bolsonaro, não é nada grave. Um assessor da Presidência informou à “Folha” que será um procedimento estético simples e de fácil recuperação.
O presidente vai passar o Ano Novo com a filha mais nova, Laura, e alguns parentes na base naval de Aratu, na Bahia. O retorno está previsto para 5 de janeiro. Bolsonaro disse também que irá pescar e, como Michelle não gosta de pescaria, ficará em Brasília com a família, que mora em Ceilândia, cidade-satélite do Distrito Federal.