‘Se quer paz, se prepare para guerra’, diz presidente Bolsonaro
Em breve discurso, o presidente ainda falou sobre pandemia e vangloriou-se de nunca ter deixado de ir às ruas “para saber o que o povo sentia”
Jair Bolsonaro (sem partido) esteve no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 1º, em uma homenagem aos atletas militares que conquistaram medalhas olímpicas em Tóquio. “Com flores não se ganha guerra. Se você fala de armamento… Se você quer paz, se prepare para a guerra”, disse o presidente depois de mandar o boxeador Hebert Conceição, medalhista de ouro, “enfiar a porrada”.
Há alguns dias de 7 de setembro, Bolsonaro tem aumentado suas falas radicais, principalmente por conta das manifestações na próxima semana. Ele já confirmou presença nos atos de São Paulo e Brasília. Uma das principais motivações da mobilização dos bolsonaristas é o ataque ao Supremo Tribunal Federal.
Presidente Bolsonaro concedeu medalha especial ao atletas olímpicos
Cinco atletas foram homegeados, com a Medalha Mérito Desportivo Militar, criada em 2006. Estiveram presentes os medalhistas de ouro Ana Marcela, da maratona aquática, e Hebert Conceição, do boxe, a de prata Beatriz Ferreira, do boxe, e os de bronze Daniel Cargnin, do judô, e Abner Ferreira, do boxe. Escolhido pelo próprio Bolsonaro, Conceição recebeu ainda uma outra medalha das mãos do presidente.
Em breve discurso, o presidente ainda falou sobre pandemia e vangloriou-se de nunca ter deixado de ir às ruas “para saber o que o povo sentia”. Ressaltou ainda a criação do auxílio emergencial, porém sem falar que o valor inicial sugerido pelo governo, de R$ 200, foi triplicado pelo Congresso.