Peão morre após ser pisoteado por touro em rodeio
Uéliton Flávio de Oliveira tinha 24 anos de idade
O peão Uéliton Flávio de Oliveira morreu no último domingo, 8, após ser pisoteado por um touro no rodeio da 56ª Exposição Agropecuária de Paranaíba, no estado de Mato Grosso do Sul.
O rapaz, que tinha 24 anos de idade, ficou em cima do animal por oito segundos e, após se desequilibrar, foi pisoteado na e desmaiou em seguida.
De acordo com o “Uol”, Bruno Cicuto, organizador do evento, Oliveira chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a publicação, Cicuto disse que “a empresa amparou o trabalhador pelo Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS) e também com seguros de vida”.
Este não é o primeiro caso de um jovem que morre durante uma competição de rodeio. Em meio de 2018, outro peão de 24 anos faleceu depois de ser pisoteado por um touro em uma montaria na 46º edição da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), no norte do Paraná (PR).
Na ocasião, segundo informações do portal G1, Giliard Antônio montava o animal, chegando a ficar por sete segundos em cima do bicho, até o momento em que cai na arena e, na seguida, é pisoteado pelo touro. O peão chega a conseguir se libertar, levanta e desmaia na sequência.
Uma equipe de pronto-socorro tentou reanimar Giliard durante quarenta minutos, mas ele não resistiu e morreu.
Informações do Instituto Médico Legal (IML) atestam que Antônio sofreu um trauma no peito, o que teria provocado uma lesão no coração. Um músculo do órgão se rompeu, provocando a morte.
Por meio de uma nota, a empresa responsável pela competição de montaria de touros, a Professional Bull Riders Brasil (PBR) lamentou o ocorrido. Confira a íntegra do texto:
“É com pesar que a PBR (Professional Bull Riders) Brasil e a Sociedade Rural de Maringá informam o falecimento do competidor Giliard Antonio, 24 anos, ocorrido durante o Monster Energy PBR em Maringá (PR), na noite de domingo, 13 de maio de 2018.
Todos os procedimentos necessários foram tomados pela equipe médica no local. A PBR Brasil e a Sociedade Rural de Maringá estão dando todo suporte à família do competidor. Pedimos aos fãs muitas orações”.