Pedigree promove Dia da AdoCão com feiras em todo país
“O amor não tem idade, raça ou cor. Mas tem um dia.” Esse é o mote da campanha que quer ajudar centenas de cães a encontrarem um novo lar. O Dia da AdoCão será realizado no domingo (31) por todo Brasil e tem como foco a adoção de animais adultos. Segundo estatísticas do programa Pedrigree Adotar É Tudo de Bom, que realiza o evento, 70% dos cães adotados são filhotes.
Apesar do preconceito, adotar animais adultos ou idosos pode trazer muitas vantagens. Além de fazer uma boa ação em dobro ao ajudar bichos que têm menos chances de serem adotados, você já sabe o temperamento e o tamanho do cão, o que evita surpresas.
É o caso de Apolo, que perdeu uma pata traseira por conta de maus-tratos e foi resgatado pela ONG SOZED. Conheça alguns dos cães que estão em busca de um novo lar e muito amor.
- Programação cultural de outubro tem música, exposição e teatro em Diadema
- Flórida em família: 10 passeios baratos para fazer
- Shopping Vila Olímpia promove o SVO SECRETINHO com School of Rock para o Dia das Crianças
- Opções de lazer para o Dia das Crianças em São Paulo incluem atrações gratuitas em shoppings e ao ar livre, além de roteiro gastronômico
É impossível não achar um companheiro que seja a sua cara: são 30 ONGs parceiras participando do evento, que acontece simultaneamente em 38 cidades brasileiras.
Além de São Paulo e Rio de Janeiro, a feira também será realizada em Porto Alegre e Erechim (RS), Florianópolis, São José (SC), Maringá, Cascavel, Curitiba (PR), Campinas, Mogi Guaçu, Guararema, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bragança Paulista, Mogi Mirim, Barueri, Guarulhos (SP), Petrópolis (RJ), Belo Horizonte, Contagem (MG), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), entre outras cidades. Confira a relação completa e o local das feiras aqui.
Não compre, adote!
Todos os cães serão adotados já castrados e vacinados como parte da iniciativa da guarda responsável – um dos grandes focos do programa. Os interessados passam por uma entrevista de avaliação de perfil e devem levar originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência. Isso é importante para garantir que os animais de fato tenham um lar seguro e sejam bem cuidados pelos novos donos.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) existem 30 milhões de animais abandonados no Brasil, sendo que 20 milhões são cães. Não faz o menor sentido gastar uma fortuna para comprar um cão de raça sendo que existem tantos bichanos precisando de um lar. Participe do evento e ajude a mudar essa realidade :)