Pedreiro atingido por gás jogado por morador dos Jardins diz que vomitou sangue
O gás jogando no apartamento ondem estavam os pedreiros é altamente tóxico e pode levar à morte
A Polícia Civil acredita que o gás jogado pelo vizinho de uma obra em um prédio nos Jardins, região nobre de São Paulo, na última segunda-feira, 10, seja ilegal.
Especialistas ouvidos pelo programa “Fantástico”, da TV Globo, dizem que o produto é altamente tóxico e pode levar à morte.
Segundo o professor de engenharia química da FEI, Ronaldo Gonçalves, o produto é um forte repelente inseticida. “Pode haver irritação da mucosa ocular, irritação na pele, vias respiratórias e pode desencadear crises graves respiratórias e cardíacas, e pode se levar a óbito”, disse à Globo.
Quatro operários que trabalhavam na obra passaram mal e foram socorridos. Um deles contou ao jornal dominical que vomitou até sangue. “Eu acabei inalando mais produto. E acabou sangrando muito, e acabei vomitando até sangue”, contouo ajudante-geral Maurício José da Silva.
Em depoimento à polícia, Wilson Moreira da Costa, que jogou o gás nos trabalhadores, disse que comprou o produto nos Estados Unidos para defesa pessoal.
O que eu fiz não foi crime, foi uma atitude em resposta a outra atitude”, disse Wilson, que está sendo investigado pelos crimes de lesão corporal e por colocar a vida e a saúde das pessoas em risco.