Pela abolição do terno e gravata, movimento ‘Bermuda Sim’ pede liberdade para os trabalhadores de todo país
Em um dos verões mais quentes da história, movimento pede liberdade para as bermudas no ambiente de trabalho
A onda de calor que atinge o Brasil neste verão, com dias em que a sensação térmica atinge os 50ºC, faz do movimento ‘Bermuda Sim’ (www.bermudasim.com.br) – movimento criado por 4 publicitários cariocas que pede a liberação da bermuda no ambiente de trabalho – protagonista de uma luta por mais conforto e comodidade no escritório.
Para mostrar, com bom humor, que a roupa não influencia na postura ou rendimento profissional de ninguém, o grupo passou a liderar uma verdadeira campanha pelo fim do terno e da gravata.
Do advogado ao motorista de ônibus, a luta é uma só!
A ideia, que logo recebeu apoio de centenas de empresas, busca qualidade de vida para todos os trabalhadores – do motorista de ônibus ao alto executivo, do faxineiro ao advogado, a reivindicação é uma só: bermuda, sim.
Saiba como participar!
Para aderir à campanha, uma ferramenta disponível no site faz, dá o primeiro passo para você que não aguenta mais tanta formalidade nesse calorão. Na seção “Pedimos Por Você”, os interessados podem enviar o email do chefe para dar aquele empurrãozinho e, quem sabe, adotar um padrão menos formal para os dias de labuta.