Pelado, homem sobe em estatua no Rio de Janeiro e exige: Vacina já!
Sem conseguir a dose do imunizante, o homem abandonou seu protesto, desceu da estátua e foi levado para delegacia
Um homem, no Rio de Janeiro, adotou uma forma, pelo menos inusitada, de protestar pela vacina contra a covid-19, nesta quarta-feira, 17. Ele subiu na estátua de General Osório, na praça XV, no centro da capital fluminense, ficou totalmente pelado e disse que só sairia após ser vacinado.
Em seguida, algumas pessoas apareceram nos arredores e o momento do homem pelado em cima da estatua foi registrado em vídeo que viralizou nas redes sociais, já nesta quarta-feira.
O homem não teve a identidade divulgada. Ele acabou descendo voluntariamente da estátua, ao ver que seu plano não daria certo e foi levado à delegacia sob acusação de ato obsceno.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
A vacinação no Brasil segue a passos muito lentos. Pessoas que receberam ao menos uma dose de imunizante contra a covid-19 no país chegou, nesta quarta-feira a 10.713.615, o equivalente a apenas 5,06% da população total.
Nas últimas 24 horas, 324.538 pessoas receberam a vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 25 Estados.
Veja abaixo o vídeo do homem pelado protestando pela vacina contra covid-19