Pelados em Porto Alegre: maneiras criativas de defender um ponto de vista
Na noite desta quarta feira, 17, pouco depois da assembleia definir a desocupação da Câmara de Vereadores de Porto Alegre (RS), um grupo de manifestantes tirou a roupa e fez uma foto na frente dos retratos dos ex-presidentes da Casa. Segundo eles, para a foto não ficar imoral, tamparam a cara de alguns políticos e outros retratos foram colocados de cabeça para baixo. A imagem repercutiu pelas redes sociais e chama a atenção não só pela irreverência, mas pela criatividade do discurso que está por trás da ideia.
Reivindicações
Os manifestantes ocuparam a Câmara para pedir melhorias e mais transparência no transporte público da cidade. A ocupação foi realizada pelo Bloco de Luta pelo Transporte Público, que reúne entidades civis, estudantis, movimentos sociais e outros grupos.
- Melhor texto sobre Governo Bolsonaro saiu num site estrangeiro
- ‘Não sairei das ruas’, afirma a vereadora feminista Sâmia Bomfim
Eles reivindicam passe livre para estudantes e desempregados, transparência sobre as planilhas usadas para calcular o valor da tarifa e quebra do sigilo bancário e fiscal das empresas de ônibus. Os projetos de lei das duas primeiras causas já foram criados e serão votados pelos vereadores.