Pelo Facebook, Jair Bolsonaro defende uso de arma de fogo para conquistar liberdade

Sobre a questão da liberdade nos dias atuais, o deputado federal ressaltou "você só pode garantir caso possua uma arma, pois caso contrário ninguém te respeita”

Por: Redação Comunicar erro

Um levantamento recente divulgado pela Unesco revela que 42. 416 pessoas morreram em 2012 vítimas de armas de fogo no Brasil. Em média, 116 mortos por dia. Os números fazem parte do estudo “Mortes Matadas por Armas de Fogo”, divulgado em maio deste ano.

Apesar disso, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP), que nos últimos anos tem conquistado espaço e voz entre camadas mais conservadoras do país, recentemente afirmou pelo Facebook que “você só pode garantir (liberdade) caso possua uma arma, pois caso contrário ninguém te respeita”. O tweet ganhou destaque na página do documentário “Quebrando Tabu” .

Reprodução
Postagem gerou polêmica entre internautas nas redes sociais

A postagem ganhou repercussão na internet nos últimos dias e tem gerado debate sobre a questão da posse de armas no Brasil, dividindo opiniões.

Filho de peixe…

Em novembro de 2014, o filho de Jair Bolsonaro, Eduardo, deputado federal (PSC), foi flagrado armado em manifestação contra a presidente Dilma Rousseff ocorrida na Avenida Paulista. A imagem revela uma arma na cintura, modelo Glock 9mm. Em entrevista, ele alegou possuir porte legal de arma e por ser policial federal é seu dever se proteger contra qualquer risco.

Compartilhe:

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …