Pelo partido de Maluf e Bolsonaro, Datena anuncia candidatura à prefeitura de SP em 2016
Três anos após declarar que seria um "péssimo político" em entrevista, José Luiz Datena anuncia pré-candidatura à prefeitura de São Paulo
Em 2012, José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, em entrevista a um programa na internet, afirmou não entender nada de administração e que seria um péssimo político. Além disso, revelou achar injusto um apresentador de TV se candidatar à carreira política já que levaria vantagem por sua popularidade.
Três anos depois, o mesmo José Luiz Datena anunciou na noite da última terça-feira, 28 de junho, a pré-candidatura à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2016. A informação foi anunciada pelo Partido Progressista (PP), partido pelo qual o jornalista se filiou. O apresentador assume a candidatura oficialmente no ano que vem nas convenções do partido.
Para a corrida pela prefeitura paulistana, Datena deverá ter como vice o deputado federal Antonio de Olim, também do Partido Progressista. Em sua página no Facebook, o parlamentar comemorou: “Nasce uma nova política para São Paulo. Datena declara que será candidato à Prefeitura de São Paulo.”
O deputado, que foi delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve na reunião que acertou a ida do apresentador à legenda. Além de Datena, o partido conta em sua filiação nomes como Paulo Maluf e o deputado federal Jair Bolsonaro.
Confira entrevista do apresentador realizada em 2012:
“Ele fez muito bem”: na TV, policial atira em suspeitos à queima roupa ao vivo
Por ofensas a ateus, Band terá que exibir campanha sobre liberdade religiosa