Pequeno passarinho dá valiosa lição de superação
O ser humano se considera altamente racional e consciente em relação a comportamentos discriminatórios contra pessoas que nasceram com algum tipo de deficiência, mas como os animais consideram outros indivíduos de sua espécie portadores de alguma singularidade física? Benny um pequeno periquito (Agapornis Roseicollis) muito especial, nascido com uma condição rara chamada ‘perna espalhada’ se tornou símbolo de superação de obstáculos com a ajuda da família e de amigos.
A condição de Benny deu ao pequeno pássaro a aparência de estar constantemente separando as pernas. Infelizmente, o pai do periquito não considerou essa característica nada especial e se recusou a alimentar o bebê Benny. A condição pode ser causada por defeitos congênitos, embora isso possa ser causado também por fatores ambientais, como o arranjo do ovo, o posicionamento do substrato do ninho, ou por muita pressão de peso feita no ninho pela mãe.
Em aves, é normal e natural os pais rejeitarem a prole que for vista como inferior para a sua espécie devido a algum tipo de anormalidades físicas. Então, sim, humanos não são a única espécie que exibem comportamentos injustos.
- Chapada dos Guimarães: dicas para visitar o paraíso ecológico em MT
- Puerto Madryn: turismo com baleias e vista deslumbrante na Patagônia argentina
- Lugares ‘secretos’ de Ilhabela (SP) que você precisa conhecer
- Parque dos Falcões, o santuário das aves de rapina em Sergipe
Confira o final dessa história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).