Perfil de PM morto em queda de Helicóptero no RJ é desativado
Nas redes sociais, amigos prestaram homenagem aos oficiais mortos na queda de helicóptero no Rio de Janeiro
A conta do major Rogério Melo Costa, que morreu após queda de helicóptero na Cidade de Deus no sábado, 19, foi excluída das redes sociais neste domingo. Junto com ele, estavam na aeronave o terceiro-sargento Rogério Félix Rainha, o capitão William de Freitas Schorcht e o subtenente Camilo Barbosa de Carvalho.
Aos 36 anos, Rogério Melo Costa estava na PM desde os 19 anos. Antes do perfil ser desativado no Facebook, amigos e parentes lamentaram sua morte. “Saiba que do seu esforço por um país mais justo não foi em vão! Um dia colheremos os frutos de tanta luta! Siga na direção da Luz irmão! PAZ!”, escreveu amigo.
Na PM há 13 anos, o capitão Willian de Freitas Schorcht, de 37 anos, pilotava a aeronave quando ela caiu. Schorcht foi lembrado em texto no Facebook, do piloto de outro helicóptero da PM que caiu em 2007 – abatido no Morro dos Macacos. “Grande Schorcht… Garoto de bom coração, excelente profissional, humilde entre outras qualidades mais! Espero que DEUS ilumine seu caminho e te acolha…”, escreveu o policial militar Marcelo de Carvalho Mende.
- Estudante é estuprada e morta em festa de calouros da UFPI
- Mulher que viajava de motorhome é encontrada morta em SC
- Mulher é morta pelo namorado no hospital após ‘pedir um tempo’
- Morador denuncia ‘gente degolada’ e PM considera ação no Salgueiro ‘necessária’
Além de Costa e de Schorcht morreram na queda o subtenente Camilo Barbosa Carvalho, 39 anos, que estava na PM desde 2001 e o terceiro-sargento Rogério Felix Rainha, 39 anos, que estava na PM desde 2001.
As causas da queda serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).