Perfil que estimulou enforcar Chico Pinheiro é deletado

“Esclarecemos que esse profissional não faz parte do nosso quadro de professores", escreveu a Faesa

Na sexta-feira, 18, Chico Pinheiro, de 65 anos, denunciou um perfil no Twitter que estimulava o enforcamento dele e de “sua trupe”. O perfil, com nome de Luiz Antônio de Lacerda, foi deletado após a denúncia do jornalista.

“Esse Chico Pinheiro e sua trupe devem ser enforcados. Será mais barato. Mentirosos, subservientes, aproveitadores e distorcem os fatos com comentários cretinos (sic)”, escreveu Luiz Antônio de Lacerda.

Chico Pinheiro foi ameaçado pelo Twitter

O jornalista questionou, por meio do Twitter, a instituição de ensino na qual o suposto professor dizia lecionar. “O professor é isso tudo mesmo que postou no perfil? Mestre Gestão FGV? Fico apavorado com sua ameaça de enforcamento”, escreveu. “O ‘professor’ diz que forma coaches na Faculdade de Tecnologia Faesa. É isto mesmo?”

A Faesa respondeu que o perfil não correspondia a qualquer um de seus docentes. “Esclarecemos que esse profissional não faz parte do nosso quadro de professores. Ainda assim, fazemos questão de reforçar que o comentário está em total desacordo com os valores da instituição”, escreveu a faculdade no Twitter.